Pesquisar no blog

Desenho de páginas web usando um layout de grade fluido no Dreamweaver CS6


Figura 1
Nos exercícios a seguir, você vai trabalhar em duas páginas de um site protótipo em Adobe Dreamweaver. Você vai aprender como criar rapidamente um layout de página web que se adapta a diferentes tamanhos de tela e visualizar o projeto em um navegador da web.
  1. Iniciar o Dreamweaver, e na tela de layout clique Bem-vindo Grade Fluid. 
  2. Na caixa de diálogo Novo documento, o número dentro de cada gráfico de tela de tamanho é o número de colunas através do desenho, e a percentagem inferior de cada gráfico representa a percentagem da largura da tela usada para o corpo da página.
  3. Agora você vai salvar a página pela primeira vez. Isso acontece em duas etapas: Salvando um arquivo CSS e, em seguida, um arquivo HTML. O arquivo CSS define estilos da página e layout, enquanto o arquivo HTML descreve o que está incluído no arquivo.Em outras palavras, para uma página web, CSS e HTML define forma define o conteúdo.
  4. Deixe os padrões e clique em Criar.
  5. Na folha de estilo Salvar como caixa de diálogo que aparecer, navegue para selecionar a pasta CSS dentro da pasta Lesson05. Com a subpasta CSS selecionado, o nome do arquivo do CSS fluid.css , e clique em Salvar.
  6. Escolha Arquivo> Salvar. Nomeie o arquivo fluid.html , e salve o arquivo novo HTML5.Certifique-se de salvá-lo no nível superior de Lesson05 pasta, juntamente com a subpasta CSS.
  7. Na caixa de diálogo Copiar arquivos dependentes que aparece, clique em Copiar para salvar os dois arquivos listados (que são obrigatórios) automaticamente para a subpasta apropriada dentro de sua pasta Lesson05.
  8. Clique no botão Dividir no canto superior esquerdo da janela do documento. Agora você pode ver vista código e do projeto ao mesmo tempo. Se você editar qualquer ponto de vista, ambas as visões atualizar. Se preferir, você pode mostrar apenas o código ou apenas o projeto.
  9. No modo Design, clique dentro do recipiente verde padrão div para selecioná-lo. A div é uma camada em uma página HTML.
  10. Na seção HTML do inspetor de Propriedades na parte inferior da janela, selecione o nome do recipiente div existente no campo ID (LayoutDiv1) e renomeá-lo cabeçalho .
  11. Clique à direita do canto inferior direito do actual elemento div verde gridContainer. Na visualização Código do lado esquerdo, verifique se o ponto de cursor de inserção está localizado após o fechamento </ div> tag da camada padrão gridContainer.
  12. Na categoria Layout do painel Inserir, clique em Inserir Fluid Grade Tag Div Layout.
  13. No campo ID do Fluido Grade Inserir caixa de diálogo Tag Div layout, o nome da segunda tag div Nav .
  14. Adicione quatro divs mais, repetindo as etapas 10 e 11, e nomear o novo divs Intro ,principal , além , e Rodapé .
  15. Na parte inferior da janela é o Switcher Resolução com três ícones e um menu pop-up.Os três ícones são predefinições para visualizar tablet, celular e tamanhos de mesa na vista de estrutura, e no menu pop-up permite que você configure tamanhos personalizados. É recomendado que você começar a projetar para o menor tamanho de tela que você quer que seu site para apoiar.
  16. No comutador de resolução, clique no ícone maior (Tamanho Desktop) para ver como as mudanças de layout.
  17. Para a esquerda da Resolução Switcher é uma ampliação menu pop-up. É activado quando vista de estrutura está ativo.
  18. Clique no Ampliação menu pop-up e escolha cabe tudo para que você possa ver todo o layout, e depois clique no tamanho de Tablet e botões Tamanho do celular no Switcher Resolução para ver como o layout atual ajusta para cada tamanho. Quando estiver pronto, escolha 100% a partir da ampliação do menu pop-up.
  19. Clique no botão ao vivo no topo da janela do documento. Isto muda o modo de design para Live View, que exibe seu site usando WebKit para que ela aparece com precisão como seria em navegadores baseados no WebKit web.
  20. Agora é possível ver que, para um pequeno ecrã móvel, o conteúdo de cada camada (div) torna-se uma linha tendo-se a toda a largura da tela e que abrange todas as colunas mostradas na cor rosa.
  21. Clique no botão Tablet, e, se necessário, ajustar a largura da vista de estrutura, arrastando o separador no meio da janela, de modo que é possível ver a toda a largura do tamanho da tabuleta com uma ampliação de 100%.
  22. Arraste a alça no meio da borda direita do elemento div de lado e fazer isso quatro colunas de largura. Observe que a largura ajusta automaticamente à rede coluna. Ajustar a largura da camada principal, da mesma forma.
  23. Selecione a camada de lado e clique no botão Mover para cima uma linha. Agora, as camadas principais e além estão na mesma linha, o que faz todo o sentido da largura da tela superior de um comprimido.
  24. Use a Resolução Switcher para alternar entre os tamanhos de móveis e Tablet, e ver os diferentes layouts que atribuiu a cada tamanho. Sinta-se livre para experimentar mais com os layouts para os três tamanhos.
  25. Feche o arquivo fluid.html e salvar as alterações, se solicitado.
Até agora você ajustou dois layouts diferentes para tamanhos de tela móveis e tablet. Vamos ver como tal projeto poderia olhar em sua forma final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário