Pesquisar no blog

Novidades do Adobe Fireworks CS6

Para você web designer que ainda não testou a versão 6 do Fireworks, hoje iremos analisar a fundo esse incrível software, com sua versão mais popular e recente da Creative Adobe, o Fireworks está com ferramentas novas que irão ajudar você a criar rapidamente excelentes designs para sites e aplicativos para dispositivos móveis.
Dispositivos móveis é a palavra de foco que podemos utilizar para definir a suite CS6, desta vez a Adobe investiu forme no desenvolvimento mobile, ajustando seus softwares com extensões e plataformas compatíveis para esse tipo de projeto.
Muitos designers ao desenvolver seus projetos sofrem com programas medíocres e por isso perdem tempo com algo que deveria ser simplificado. Quem já trabalha com o Adobe Fireworks a tempos, não sofre com esse tipo de problema, podendo focar seus esforços apenas nas ideias.
Quais são as novidades do Adobe Fireworks Cs6?
Integração com o framework Jquery Mobile.
Com o novo fireworks podemos criar temas personalizados para dispositivos móveis, tendo como suporte integrado o grande framework Jquery Mobile, que é um framework excelente para desenvolvimento de páginas de internet para versão de smarthphones, tablets e celulares.
Suporte a entidades gráficas CSS3
Podemos extrair tranquilamente um código de CSS limpo para utilizarmos em nossas aplicações web. Na versão atual não temos mais aqueles códigos sujos que o software fazia, podemos também definir o tipo de navegador e suporte no momento da exportação.
Acesso mais rápido a palheta de cores
Na nova versão foram incluídos novas funções na palheta de cores, como a opção de copiar o rash da cor (Exemplo: #000) com um clique, também podemos inverter a dispocisão e ordem dos gradientes, tudo isso focando na usabilidade e otimizando o tempo entre as tarefas. Podemos aplicar o controle de opacidade separadamente nas caixas de diálogo, preenche ou traçar, para obter um maior controle e precisão.
Maior desempenho
Com a versão 6 do fireworks podemos trabalhar com um desempenho superior as versões anteriores, tudo isso graças ao suporte do software em sistemas 64 bits, prometendo um trabalho com mais eficiência em um ambiente com capacidade de resposta mais rápida. O gerenciamento avançado de memória suporta arquivos até quatro vezes maiores em sistemas Windows® de 64 bits.
Modelos e símbolos atualizados
Para quem gostava de usar os símbolos que o fireworks oferecia, dessa vez irá ficar surpreendido, a biblioteca foi totalmente customizada, oferecendo agora novos símbolos como de mídias sociais, rascunhos , wireframes, e um conjunto de interfaces para Iphone, Windows 7, Jquery e outras plataformas mobile.
Kuler integrado
Qual designer nunca utilizou uma gerenciador de palheta de cores como Color Scheme Designer ou o próprio Kuler da adobe? Sempre fazíamos nossa palheta de cores, exportávamos para assim utilizar em nossos projetos, agora com o fireworks cs6 a adobe implementou o Kuler no próprio fireworks, assim podemos abrir um menu e filtrar as palhetas de cores, como por exemplo as últimas cores mais votadas, as melhores cores, mais utilizadas etc, o melhor de tudo é a facilidade para gerenciar as cores, podemos adicionar as novas cores ao nossa palheta principal com apenas um clique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário