Chegar ao topo de um resultado de pesquisa do Google pode trazer enormes quantidades de tráfego para um site. Os sites que chegam a esse topo não estão lá por acaso. Eles chegaram lá porque suas páginas web são otimizadas. Para otimizar para o Google, os designers devem seguir alguns passos fundamentais. Cada passo é projetado para transmitir ao motor de busca alguma informação sobre a página web. Ao realizar essa otimização, o site aumenta as suas chances de chegar ao topo de um resultado de pesquisa do Google. Para entender como funciona o processo, as informações a seguir listam vários passos básicos que precisam seguir para se produzir um site otimizado.
O primeiro passo para conseguir um ranking elevado em páginas de busca do Google envolve escolher as palavras corretas. Mas não é apenas sobre encontrar as palavras-chave, é importante compreender a sua rentabilidade também. Esta é avaliada através da determinação do nível de concorrência para as palavras-chave. Há muitos que prestam serviços para determinar a rentabilidade e outros aspectos relacionados às palavras-chave, mas para começar, qualquer operador de site pode usar a ferramenta do Google sobre palavra-chave para obter uma lista de palavras-chave gerais.
Frases mais curtas com palavras-chave têm mais concorrência e mais rentabilidade, e é por isso que é mais difícil conseguir rankings elevados para elas. Devido a isso, muitos proprietários de sites veem a classificação de palavras-chave com maus olhos. Mesmo que sejam mais fáceis para a classificação, essas palavras-chave são menos rentáveis, razão pela qual os proprietários de sites veem essa classificação muito desconfiados.
Após as palavras-chave serem escolhidas e analisadas, é preciso saber onde colocar as palavras na página web. A primeira parte deste processo de otimização envolve a colocação da palavra-chave no título da página. A tag title, localizada na seção head do código HTML, é a primeira marca que o motor de pesquisa analisa.
A tag de cabeçalho, h1, é a próxima marca importante. Esta tag normalmente contém o nome do artigo, que, no mínimo, deve conter a palavra-chave completa. Palavras adicionais podem ser incluídas com a palavra-chave para ajudar a melhorar a legibilidade, mas as palavras nesta tag tem a necessidade de conter a frase com a palavra em questão. Outro aspecto importante da otimização de web page é a otimização de links. Esses links ajudam a indicar ao motor de busca que a página web está marcando relevância.
Otimizar a Google também envolve palavras-chave repetidas um certo número de vezes. Embora haja diferentes pontos de vista entre os peritos de SEO quanto ao percentual ideal de palavras-chave dentro do conteúdo, muitos escritores, em geral, apontam para entre 2 e 3 de densidade de palavras-chave por cento de palavras. Não deixe de conferir os serviços de links patrocinados, criação de logotipos e produção de conteúdo.
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