Pesquisar no blog

Animações HTML5

Com a introdução do HTML5 e das suas potencialidades e funcionalidades, o Flash pode ter deixado de ser a solução para todas as animações em websites de todo o mundo. Jonathan Deutsch e Ryan Nielsen juntaram-se e abraçaram um projecto, depois de terem saído dos quadros da Apple, criando o Tumult Hype. Hype é uma aplicação super intuitiva e construída a pensar no utilizador, fornecendo todas as ferramentas necessárias para a criação de animações HTML5 rapidamente e sem dificuldade. Hype, que está à venda por $29,99 na App Store, utiliza o WebKit para fazer a renderização de páginas e como referimos anteriormente foi criado a pensar no utilizador, tornando os processos simples de executar. Depois desta introdução resta dizer, Esqueça o Flash, bem-vindo às animações HTML5!
Jonathan Deutsch afirma que “é bastante claro que HTML5 é o futuro da web” pois vai “não só correr num computador como também em smartphones modernos e tablets como o iPad, o problema é que não existem aplicações de qualidade para criar conteúdo animado HTML como há para Flash”. No entanto Hype chegou e trouxe uma ferramenta de qualidade para os designers trabalharem e criarem animações HTML com brio e rapidez.

1. ANIMAÇÕES

Hype é uma ferramenta de animação que irá dar vida aos seus conteúdos. Clique em “Record” e Hype irá registar todos os seus movimentos, criando automaticamente keyframes, conforme necessário. Ou, se você preferir ter mais controle, adicionar manualmente , remover e re-organizar os keyframes para retocar o seu conteúdo.

2. TIMELINES

As Timelines pode ser adicionadas, removidas e dar play através de triggers quando você quiser . Este recurso permite adicionar interactividade - passar o mouse sobre um objeto poderia desencadear um cronograma que anima outros objetos na cena.

3. ACÇÕES

Envolva os seus visitantes accionando animações personalizadas, transições de cena, ou funções de JavaScript em resposta a acções dos usuários, como cliques do mouse, teclas, ou outros eventos.

4. SCENES

As scenes são semelhantes aos slides nos softwares de apresentação como o Powerpoint , e são uma ótima maneira de simplificar o fluxo de animação ou de conteúdo separado. Hype permite fazer as scenes que forem necessárias, e uma variedade de ações permitem alternar entre as cenas usando transições suaves.

5. SINTA O PODER DE HTML5

Hype tem suporte para vários navegadores, mostrando claramente o esforço para proporcionar a fidelidade de 100% em todos os navegadores. Por exemplo, se as transições de alto desempenho CSS3 não são suportadas, ele vai cair de volta para animações baseadas em Javascript. Quando não há fallbacks, Hype alerta sobre incompatibilidades do browser no Inspetor e no momento da exportação, assim você nunca terá surpresas desagradáveis.Hype dá ouput de verdadeiras obras de arte através de HTML5, CSS3 e Javascript. Tem suporte para técnicas avançadas como sombras em caixas, reflexos e transformações 3D.

6. ACESSÍVEL EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

O seu conteúdo animado estará acessível a partir de dispositivos móveis, ao contrário de Flash que como sabemos de antemão, não é suportado em todos os equipamentos móveis como os smartphones e tablets. Assim ao contrário de outras ferramentas, Hype cria conteúdo para todas as plataformas, desde os mais recentes navegadores dektop até aos mais recentes smartphones e tablets.

7. INTEGRAÇÃO FACILITADA

Ao exportar Hype cria um diretório totalmente auto-suficiente que mantém todos os recursos e JavaScript para o seu conteúdo. Envie a partir daquele directório para o servidor web, cole três linhas de HTML em sua página web e você está pronto para apresentar o seu conteúdo animado em HTML5!

8. EDIÇÃO HTML

Hype fornece um conjunto rico de ferramentas para facilitar, mas às vezes você precisa de efectuar alterações manualmente. Então Hype conta com um editor HTML, em que através de apenas alguns cliques todas as suas alterações são renderizadas em tempo real, dando-lhe uma visualização ao vivo da sua edição.

9. INTEGRAÇÃO DROPBOX

Com Hype você poderá enviar o seu conteúdo directamente para a sua Dropbox, podendo desta forma partilhar os seus trabalhar com co-workers ou com clientes, para irem acompanhando o decorrer do processo. Com esta funcionalidade, torna-se bastante claro que Hype é uma aplicação muito versátil e com um potencial enorme, fornecendo aos designers tudo o que necessitam para criar animações estrondosas em HTML5 e ainda poder exportar os seus trabalhos facilmente para a web, não só através da integração como través da Dropbox!

Nenhum comentário:

Postar um comentário