Pesquisar no blog

Como excluir minha conta no Instagram

Mesmo sendo uma rede social com número crescente de novos usuários, ainda existem aqueles que por algum motivo resolvem excluir conta no Instagram. Independente do seu motivo você tem suporte total para deletar assim como para refazer seu cadastro sempre que achar necessário.

Como é algo simples, mas que não é tão abordado em sites e blogs sobre o assunto, que tal aprender como excluir conta no Instagram? Veja como você pode fazer isso.

Deletando o Aplicativo perco minha conta? 

excluir instagramEm alguns casos, como por exemplo, do Whats app, se você deletar o aplicativo do seu celular, a sua conta é automaticamente desativada e somente com um novo cadastro você tem acesso à plataforma. Já com o Instagram a coisa muda um pouco porque o sistema desse aplicativo também funciona em navegador, e apesar de você não conseguir postar fotos sem ser pelo celular, tem como manter sua conta e comentar livremente.

Antes de cancelar sua Conta no Instagram
Antes de cancelar conta no Instagram você deve lembrar que todas as fotos serão apagadas e caso você não tenha salvado todas em seu computador ou celular, pode fazer isto agora já que o processo não tem como reverter. Se não quer manter todas aquelas imagens, pode escolher as mais especiais e de momentos que valem a pena lembra antes de apagar sua conta Instagram.


Também não tem como você salvar as fotos do navegador direto no computador e não pode salvar aquelas visualizadas pelo celular sem uma extensão para isso. O Instaport é um complemento para Instagram totalmente gratuito e você pode fazer o download pela App Store do seu celular. Ao instalar, aparecerá na sua conta um ícone ao lado de cada foto com a função de download. Agora é só abrir o seu perfil pelo navegador ou pelo celular e salvar aquelas imagens que mais gosta. 

Aqui você encontra um tutorial completo de como usar corretamente o Instaport.
Deletando o Perfil no Instagram 
Para deletar a conta no Instagram é preciso que o acesso seja feito através do site, pois como informamos mais acima, apesar de ser um aplicativo para celulares, a plataforma do Instagram funciona toda através de um site. Então siga o passo a passo mais abaixo:

1 - Acesse o site www.Instagram.com e faça o login com seu nome de usuário e sua senha pessoal.

2 - Feito o login, no menu que fica no canto superior direito, escolha a opção “Editar Perfil”.

3 - Já na página de edição de perfil, após todas as informações do seu perfil haverá a opção “Eu quero excluir a minha conta”.

4 - Antes de excluir definitivamente o site perguntará o motivo e basta você escolher entre as opções aquela que mais que encaixa a sua situação.

5 - Confirme com sua senha e clique em “Desativar a minha conta permanentemente”.
Pronto, agora você não tem mais acesso ao Instagram.

Vale lembrar, que depois do cancelamento da sua conta, você perderá, comentários, likes e suas fotos e os mesmos não poderão ser recuperados.

Para excluir , cancelar , deletar sua conta no Instagram , basta acessar o link abaixo:

Link para excluir: https://instagram.com/accounts/remove/request/

Nenhum comentário:

Postar um comentário