Pesquisar no blog

Frank Zamboni: Como o Google Doodle comemora jogo do inventor legal. Aqui estão 8 coisas que você não sabe sobre a máquina Zamboni

"Há três coisas na vida que as pessoas gostam de olhar:. Uma corrente que flui, um fogo crepitante e um Zamboni limpar o gelo"
- "Peanuts" Charlie Brown

Você pode citar onde a máquina Zamboni famoso foi inventado?
Se você disse ", Islândia," você está absolutamente certo. ...

A menos que você significou o país.

A Zamboni, que a visão sempre presente nos jogos de hóquei e patinação artística-competições ao longo do globo, foi inventado mais de 60 anos atrás, em - de todos os lugares - do sul da Califórnia, na área de Los Angeles porto agora conhecido como Paramount.


"Islândia" é o nome da pista de propriedade e operado pela família Zamboni, que nos anos 40 entrou no ramo de patinação como unidades de refrigeração elétricos foram tornando-se popularizado - acabou tornando o negócio Zamboni bloco de gelo-menos e menos de uma preocupação constante .

Frank Zamboni , que antes trabalhava como mecânico em seu irmão oficina de reparação automóvel, passou grande parte da década trabalhando em sua criação para mudar o jogo. E em 1949, Zamboni inventou o primeiro do mundo automotor máquina de gelo resurfacing - cortando a poucos minutos antes de um trabalho que exigiu uma hora e meia e, pelo menos, shovelers vários.

  
Hoje, no que teria sido o aniversário de 112 º Frank Zamboni, o Google homenageia o inventor hall da fama com um Doodle apropriadamente interativo sobre sua home-page: Você dirige o Zamboni através de níveis de jogo cada vez mais difíceis, tentando ressurgir o gelo, evitando cascas de banana e outras armadilhas.

E como uma forma de prestar homenagem a nós mesmos, Riffs Comic traz para o centro-gelo nossos oito melhores coisas que você não sabia sobre o Zamboni:



1. A família Zamboni não construir seu Islândia Skating Rink para acomodar hockey, um esporte que foi autorizada há apenas cerca de meio século mais tarde para manter a viabilidade da pista de. No entanto, máquina de Frank se tornaria tão crucial eficiente e onipresente em jogos de hóquei que se tornou a máquina National Hockey League resurfacing oficial. No ano passado, máquina º 10.000 a empresa Zamboni foi vendido para Canadiens de Montreal da NHL.

2. Frank Zamboni - um nativo de Utah que se mudou para a Califórnia com sua família nos anos 20 e trabalhou na alimentação eléctrica - obteve uma patente em 1946 para a execução de tubos através do gelo refrigerado, proporcionando um nível mais, de superfície não-ondulado.

3. Zamboni construiu sua máquina de gelo resurfacing-anexando uma lâmina de um trator, e mais tarde usando um chassi de Jeep. Ele garantiu sua patente para a máquina em 1953. Sua invenção fez um respingo internacional no 1960 Jogos Olímpicos de Inverno em Squaw Valley.

4. Muitos patinadores de topo ter treinado na pista da família Zamboni Islândia (muitas vezes com Nicks treinador famoso John), incluindo o ouro olímpico medalhista Peggy Fleming, prata medalhistas Sasha Cohen e DeLeeuw Dianne, e JoJo Starbuck olímpicos e Shelley Kenneth. Em 2006, Zamboni foi introduzido no mundo de patinagem Figura Hall of Fame.

[ LET IT SNOW, GOOGLE : Caindo para o "ovo de Páscoa" truque ]

5. A empresa Zamboni continuou a desenvolver máquinas de ponta resurfacing que prometiam um raio de viragem apertado e uma "folha perfeita de gelo." A empresa se ​​orgulha: ". Nada mais está sequer perto"

6. A Zamboni foi apresentado freqüentemente na cultura pop, de "Peanuts" especiais (criador Charles Schulz era um ávido jogador de hóquei e Califórnia proprietário pista de gelo) para a comédia da NBC "Cheers", em que o jogador de hóquei que virou gelo-show- performer Eddie LeBec (Jay Thomas) morre em um acidente de Zamboni aberração enquanto vestido como um pinguim.

7. Em 2009, Zamboni foi introduzido no Hockey Hall of Fame EUA - um dos homenageados poucos que nunca jogaram o jogo competitivo.

[ FLOCO DOODLE : World-registro maior floco de neve cai em no logotipo do Google ]

8. Em 2007, Zamboni foi introduzido no Hall da Fama Nacional de Inventores, quase 20 anos depois que ele morreu.

E agora, em homenagem ao legado de animação suave Frank Zamboni: Game on!

FONTE: www.washingtonpost.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário