Pesquisar no blog

Como montar seu escritório virtual – tudo online


O Google Docs, Aprex e outras ferramentas web já são parte do dia-a-dia nos escritórios de grandes empresas. E você, já tem seu escritório virtual?
Muitos empresários às vezes ficam impossibilitados de gerenciar de forma eficaz seus e-mails, arquivos e agenda. A web 2.0 e as ferramentas de escritório online estão mudando esse cenário. Já podemos ficar mais tempo na rua atendendo nossos clientes e fechando contratos sem ter de voltar correndo para o escritório.


A versão gratuita do serviço brasileiro Aprex está substituindo o Outlook em várias empresas. Os contatos e a agenda passam a ser acessados pela web e elas fatalmente migram para a versão paga.A chegada dos escritórios online, como Aprex, Google Docs e Zoho, abre um novo leque de possibilidades para profissionais autônomos e empresas, principalmente nas pequenas e médias. Com opções pagas ou gratuitas, os novos serviços dão acesso a recursos como processador de texto, planilha, apresentação, agenda, calendário e disco virtual, onde quer que o funcionário esteja. Silenciosamente, também vão substituindo o uso de clássicos como o pacote Office, que ainda não dá sinais de cair na web.


A Grife do Google


De fato, uma das grandes sacadas dos escritórios online está em combinar duas das mais fortes características do trabalho no século 21: a colaboração e o trabalho remoto. Nem sempre a iniciativa de usar ferramentas de compartilhamento parte das equipes de TI. Tanto nas pequenas empresas como em departamentos das grandes, muitas vezes são os funcionários que dão a largada. É uma planilha aqui, um documento ali. Nesse cenário, quem vem brilhando nas telas é o Google Docs, que tem um modelo de uso gratuito. Embora a ferramenta ainda perca pontos pela instabilidade — não é raro ver apresentações, planilhas e textos congelando no monitor —, o uso vai crescendo rápido, inclusive no Brasil.


Quando você adere ao Google Docs para salvar online planilhas eletrônicas de finanças, apresentações e documentos, não precisa mais ficar carregando um bolo de papel. Você abre as planilhas no Google Docs e faz as consultas com dados atualizados. Os documentos e contratos de sua empresa ficam todos arquivados no Google.


Com as planilhas do Google Docs, distribuidores e seus clientes interagem e podem acessar planilhas de preços sempre que precisarem. Chega de ter que enviar tabela sempre que atualiza os preços.


Goo-goo para Google.docs: Impressionante ferramenta para a construção de documentos compartilhados

Sem dúvida, todos nós estamos cientes da facilidade de obtenção de conectividade e-mail com o G-mail através do Google. Muitos de nós utilizam esta ferramenta diariamente e nunca tomar conhecimento das outras características incrível na home page do G-mail. Permita-me apresentar aqueles que não tiveram tempo ou oportunidade de examinar essa página para GOOGLE.DOCS, uma ferramenta que pode torná-lo o mais popular do professor bibliotecário, entre seus professores e alunos!
Se você está procurando uma ferramenta onde grupos de pessoas precisam de entrada no desenvolvimento de documentos, GOOGLE.DOCS é a solução perfeita! Grupos que podem beneficiar da criação de documentos dessa maneira incluem estudantes, professores, membros de comissões, departamentos, grupos comunitários, qualquer conjunto de pessoas que precisam de uma voz em um projeto particular. GOOGLE.DOCS permite que qualquer pessoa (mediante convite) para acessar um documento compartilhado e fazer as mudanças que serão guardadas para que todos no grupo pode contribuir para a criação de documentos. É, basicamente, uma vida, respiração documento!
O processo para elaboração de um documento google é bastante simples. O primeiro passo é garantir uma conta G-mail. Clique no link do documento no topo da página, e você está pronto para abrir um documento existente ou criar um para seu grupo. As telas abaixo demonstram como é simples criar um documento, e-mail para G-mail dos membros do grupo de contas, e depois contribuir para o documento em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário